5/16/2016

A Excelência do Balé Russo


   Oi pessoas intelectuais, tudo bem? Hoje vou contar pra vocês sobre a minha experiência ao ir assistir a uma apresentação de balé, o Stars of Russian Ballet, que traduzido para o português fica “A Excelência do Balé Russo”.  Dirigido por Augusto Stevanovish, esse ano eles trouxeram os melhores momentos dos grandes ballets de repertório encenados mundialmente, reunindo os principais solistas das renomadas cias russas, como Bolshoi de Moscou, Stanislavsk, Kremlim e o teatro Mariinski de São Petersburgo.

   O espetáculo aconteceu lá no Teatro Celina Queiroz, que faz parte da faculdade particular da cidade, a Unifor.  O teatro não é muito grande, mas, achei super confortável e aconchegante. A apresentação durou cerca de uma hora e meia, tendo sido iniciada pontualmente às 20h, intervalo de quinze minutos no meio, e término às 21:30.


   O que achei interessante foi que, ao invés de ser apenas uma única apresentação, eles fizeram várias representações de histórias que a gente conhece, como: A dama e o vagabundo(que pra mim foi uma das melhores), O quebra-nozes, A Bela e a Fera, Romeu e Julieta(pra mim foi a mais linda), A morte do cisne, e por ai vai. Essas apresentações foram antes do intervalo, pois logo após, eles voltaram com algumas apresentações próprias, como Spartacus. Cada uma delas era apresentada por um casal diferente(que não me lembro dos nomes por serem todos russos, kkk, perdão).

                                                               (Cena de Spartacus)

   A cada movimento que os bailarinos davam, você podia notar a rigidez que é necessária pra calçar aquelas sapatilhas de ponta e segurar as damas, mas ao mesmo tempo, você notava a pureza, leveza e sensibilidade que eles transmitiam ao público. A expressão no rosto deles intensificava mais ainda o que eles queriam nos passar de cada personagem que faziam, seja em uma cena de morte, ou de romance, podíamos perceber com clareza os sentimentos de amor, sofrimento, espanto... Ai, uma coisa linda. Nada mais a declarar, só sentir.


   Infelizmente, essa foi uma apresentação única aqui na cidade. Mas se você não é de Fortaleza, vale a pena conferir se eles ainda vão estar na sua região, afinal, eles estão em turnê pelo Brasil. E se não, vamos esperar que eles estejam de volta próximo ano com mais uma novidade né?! Os ingressos custam 240(inteira) e 120(meia), e são vendidos no próprio local de apresentação. E se você não quiser esperar tudo isso, procure alguma apresentação próxima a você. Sério, vocês não vão se arrepender. E se já foram assistir a esse ballet ou qualquer outro, conte aqui nos comentários a sua experiência e o que achou, to super curiosa. Então é isso. Beijos e até a próxima! Fui.


  •    Créditos das imagens ao meu amigo Jeová Oliver, que foi uma das pessoas que embarcou nessa aventura comigo.

6 comentários:

  1. Foi incrível, adorei do começo ao fim <3 herewegooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, parabéns pela produção crítica e cheia de emoção feita acima. Você ganha muito ao participar de atividades como essas, e deixo como dica as atividades que acontecem no espaço Caixa Cultural. Sempre tem coisas lindas lá. Ah! Nós,leitores ganhamos tanto quanto você! Obrigado! Suceso, arte, luz, estudo e cultura! Poesia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada. E obrigada pela dica, com certeza vai aparecer por aqui algo sobre lá. Muito obrigada mesmo! <3

      Excluir

Sinta-se à vontade e dê sua opinião sobre o blog. Obrigada, T.A. (:

Uma paixão chamada corrida!

   Aqui estou eu depois de mais um treino. Comecei a correr já tem alguns meses, e muitas pessoas me perguntam o que eu vi nesse esport...