5/12/2016

Amizade Virtual


   Olaa, tudo bem com vocês? Comigo ta tudo ótimo. Que saudades do meu cantinho! Hoje vim aqui inaugurar o blog e conversar com vocês sobre um assunto que está sendo muito presente na minha vida ultimamente, que é Amizade Virtual.

   Quem nunca teve aquele amigo ou amiga que conheceu pela internet, que trocavam mais mensagens entre si do que com algum amigo da escola ou da rua? Eu sempre! Hahaha. Já tive vários amigos virtuais, e sempre tive um certo receio de que fossem algum pedófilo disfarçado ou alguém só querendo fazer algum mal mesmo. Meu pai sempre tentava me colocar medo com essas coisas. Não podia passar uma reportagem na TV sobre algo envolvendo morte e redes sociais, que ele me chamava e falava: olha ai, isso que dá essas amizades em Facebook ou WhatsApp. Mas eu até entendia ele. É difícil começar a confiar em alguém que você só conhece por fotos, ainda mais nessa época onde a violência ta horrível. Eu já cheguei a pensar algumas vezes que as fotos que me mandavam podiam ser fake, sério mesmo. 

   Mas aí, com o passar do tempo, comecei a confiar mais nos meus amigos. A gente conversa sobre tudo praticamente: relacionamentos, família, amigos, estudos, música, filmes, livros... Por falar em livros, entrei em um grupo de leitura alguns meses atrás e CARAMBA! Fiz tantos amigos que é impossível contar nos dedos. Lá tem gente de todo canto do Brasel e inacreditavelmente, por lá conheci duas meninas aqui de Fortaleza, a Manu e a Sy. A gente resolveu se conhecer pessoalmente na Turnê Intríseca que teve em um shopping aqui da nossa cidade, e foi tudo de bom. Eu não tive medo de me encontrar com elas, afinal, se não fossem quem eu pensava que eram, pelo menos eu estaria em um canto público, não corria muito risco. Kkkk, brincadeira gente. Foi fácil de encontrá-las por lá e elas eram do jeitinho que eu imaginava. Divertidas, simpáticas e legais. Uns amores mesmo.

(Sy, Italo, Manu e eu, na Turnê Intriseca)

   Minha vó também é um exemplo. Ela entrava em sites de namoro online pra ver se encontrava sua alma gêmea. Sério gente, ela conheceu até um cara de Portugal. Kkk. Eu particularmente não gosto desses sites de relacionamento. Minhas amizades virtuais vem de igs literários no Instagram ou de algum aplicativo pra aprender inglês. Eu acho bem mais fácil de encontrar pessoas decentes e relacionadas às coisas que eu gosto, e espero um dia poder conhecer todo o pessoal que convive comigo apenas pela tela do celular.

   E vocês? Tem ou já tiveram algum amigo virtual? Me conta sua história aqui nos comentários. E claro, pra quem for começar a entrar nesse mundo, muito cuidado com quem se conversa e ah, muito importante, nunca mande seu endereço nem nudes. Mas aproveitem bastante, por que com certeza o pessoal é super legal.

   Ah, e o que vocês acharam da nova interface do blog? Tá lindo né?! Só tenho a agradecer pra minha amiga Di, que fez esse layout lindo, já que eu não tenho muita paciência pra editar. Kk. <3 espero que gostem tanto quanto eu. E aguardem, que vem novidades por aqui e pelo canal. Beijos e até mais! 

18 comentários:

  1. Tenho muitos amigos virtuais, e são os melhores! ❤

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo o visual. Sou o Evandro da #ligadosleitores e tb tenho ótimos amigos virtuais, mas sempre é bom ter muito cuidado mesmo com as interações. Tem gente que só conheço no virtual, mas que converso quase o dia todo kkkk Seguindo vc por aqui.

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Evandro, muito obrigada pela sua visita! kkk, tipo lá na liga dos leitores, a gente não se conhece pessoalmente, mas todo dia é um assunto novo. Abraços. <3

      Excluir
  3. Muito legal! Você escreve de forma descontraída, tornando a leitura leve...como se fosse um bom bate papo informal...leva jeito, vá em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, muito obrigada pela visita. E obrigada pelo apoio também. Seja bem-vinda aqui hoje e sempre! Beijão. <3

      Excluir
  4. Olá, adorei o blog, está super fofoo. Tenho um único amigo virtual e, realmente, converso mais com ele do que com alguns amigos que moram perto de mim. Amizade virtual pode ser uma coisa perigosa mas também pode ser bem bacana.

    Beijos e Abraços,
    Andrezza

    acorujaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaaada, também amei o seu, super fofo. <3 E sim, kkk, eu converso mais com os virtuais do que com algumas pessoas que conheço pessoalmente. Volte sempre. Beijão. <3

      Excluir
  5. Olá, adorei o blog, está super fofoo. Tenho um único amigo virtual e, realmente, converso mais com ele do que com alguns amigos que moram perto de mim. Amizade virtual pode ser uma coisa perigosa mas também pode ser bem bacana.

    Beijos e Abraços,
    Andrezza

    acorujaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Minhas melhores amigas de hoje em dia eu conheci na época do orkut. Todas nós éramos fãs de RBD hahaha. Faz mais de 10 anos que eu as conheço - pessoalmente, inclusive. Também não gosto muito de sites de namoro ou da ideia de procurar algum tipo de relacionamento amoroso pela internet, não sei porque mas não confio muito. Mas para amizades, eu sou a prova viva de que pode acontecer! :)

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carambaaa, que legal. Acho que essa amizade vocês vai pra vida toda, ein?!kkk. Obrigada por compartilhar sua experiencia conosco. Beijão volte sempre. <3

      Excluir
  7. Boa noite!

    Excelente blog e excelente postagem! Sou o Alexandre da #LigaDosLeitores! Também tenho amigos virtuais e já tive namorada que conheci virtualmente mas é sempre bom tomar cuidado mas ainda assim é uma excelente forma de interagir com pessoas e fazer amizades. Estou te seguindo e espero que você possa sempre acompanhar também!

    Abraços!

    Alexandre Tiago do http://estanteart.wix.com/blog o "Estante Artística"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Alexandre. Sério? E deu certo sua experiencia em relacionamento? kk, não confio muito mas pode existir exceções né?! Já estou lá no seu blog. Beijão e obrigada pela visita. <3

      Excluir
  8. Oi linda! Só passando pra dizer q ahazô (como sempre) vou sempre dá uma visita aq pra mandar uns core ❤ continue com isso, pq tá amazing!!!! Bjs, gata. Se prepara pro próximo rolezinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoooosa, obrigada pela visita! Beijão e vamos marcar sim um rolê bacana pra gente. <3

      Excluir
  9. Oi linda! Só passando pra dizer q ahazô (como sempre) vou sempre dá uma visita aq pra mandar uns core ❤ continue com isso, pq tá amazing!!!! Bjs, gata. Se prepara pro próximo rolezinho.

    ResponderExcluir
  10. Olá Thaís!Parabéns pelo seu blog, estou apaixonado pelo layout. Você tem jeito cativante de escrever, que prende até o fim por ser leve e divertido.
    Tenho muito amigos virtuais, incluindo você que estou ansioso para conhecer e todo o pessoal. Entrar no PPL foi uma das melhores decisões da minha vida, além de ótimas amizades, lá falamos sobre tudo, o que me proporcionou experiências que nunca pensei e muita cultura, informação e assuntos para escrever livros.
    Estou amando o blog, está tudo lindo. Parabéns pelo trabalho da Di sua amiga.
    Boa sorte, muita inspiração e criatividade para você! O blog está maravilhoso. Sucesso. Que continue assim.
    Abraços e beijos sua linda,
    Leonardo Nunes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, muito muito muito obrigada pela visita. Não sabe o quanto me faz feliz! <3 E siiim, entrar no PLL foi uma das melhores coisas que fiz na vida, exatamente como você disse, além de conhecer pessoa maravilhosas, a cada dia que passa aprendo algo novo. Muito obrigada pelos elogios e volte sempre! Beijão e abraçoes. <3

      Excluir

Sinta-se à vontade e dê sua opinião sobre o blog. Obrigada, T.A. (:

Uma paixão chamada corrida!

   Aqui estou eu depois de mais um treino. Comecei a correr já tem alguns meses, e muitas pessoas me perguntam o que eu vi nesse esport...